lunedì

:: Uma...






Uma névoa de Outono o ar raro vela,



Uma névoa de Outono o ar raro vela,




Cores de meia-cor pairam no céu.




O que indistintamente se revela,




Árvores, casas, montes, nada é meu.



Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.




Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.




Mas entre mim e ver há um grande sono.




De sentir é só a janela a que eu assomo.



Amanhã, se estiver um dia igual,




Mas se for outro, porque é amanhã,




Terei outra verdade, universal,






E será como esta (...)


Fernando Pessoa























Um dia baço mas não frio...










Um dia baço mas não frio...




Um dia como




Se não tivesse paciência pra ser dia,




E só num assomo,




Num ímpeto vazio




De dever, mas com ironia,




Se desse luz a um dia enfim




Igual a mim,




Ou então




Ao meu coração,




Um coração vazio,




Não de emoção




Mas de buscar, enfim




- Um coração baço mas não frio.

Fernando Pessoa